martes, 30 de octubre de 2012

FEIRA SENHOR DOS MILAGRES 2012

Doze toureiros espanhóis, dois peruanos e um Frances formam o grupo da feira internacional Senhor dos Milagres 2012 que acontecera na histórica praça de Acho em Lima de 4 de Novembro a 09 de Dezembro entre os espanhóis figuram David Fandila 'El Fandi', Miguel Ángel Perera, Alejandro Talavante, Enrique Ponce, Julián López 'El Juli' y José María Manzanares.
O francés 'Juan Bautista', cujo verdadeiro nome e Jean-Baptiste Jalabert, tourearam na corrida programada para o dia 18 de Novembro, e sera sua estreia na praça limenha, a mais antiga da America Latina e a segunda mais velha do mundo.
A tradicional “Feira do Senhor dos Milagres” se celebra anualmente desde 1945 e premia com o “Escapulário de ouro” o Toureiro que realize o melhor trabalho de corte de orelhas e ou rabo, a Praça de Acho foi criada em 30 de janeiro de 1766, quando Peru era colônia de Espanha. Foi a primeira Praça da América e a segunda no mundo atrás da praça de touros de Bejar na Espanha



CARTEL DA FEIRA

Domingo 4 de Novembro. Novillada de Apóstolo Santiago (Perú) para Carlos Ramírez “Morenito de Canta” , Juan Leal (Espanhol) y Michelito Lagravere (México)
Primeira Corrida de touros. Domingo 11 de Novembro. Touros de Achury Viejo (Colômbia) para Javier Castaño (España), Fernando Roca Rey (Peru) y Jiménez Fortes (Espanha).
Segunda Corrida de touros. Domingo 18 de Novembro. Touros de La Carolina (Colômbia) para Juan Bautista (Francia), David Mora (Espanha) y Alfonso de Lima (Peru).
Terceira Corrida de touros. Domingo 25 de Novembro. Touros de San Sebastián de Las Palmas (Colombia) para David Fandila “El Fandi” (España), Miguel Ángel Perera (España) y Alejandro Talavante (España).
Quarta Corrida de touros. Domingo 2 de Dezembro. Touros de Roberto Puga (Perú) para Enrique Ponce (España), Julián Lopez “El Juli” (España) y José María Manzanares (España).
Quinta Corrida de touros. Domingo 9 de Dezembro. Touros de San Esteban de Ovejas (Colombia) para Juan José Padilla (España), Iván Fandiño (España) y Daniel Luque (España).

No hay comentarios:

Publicar un comentario